Salve salve meus queridos amigos!!! Depois de um longo período de ausência, voltamos hoje com mais um texto no blog. E desta vez vamos falar sobre uma coisa que TODO MUNDO faz (ou pelo menos todo mundo que a gente conhece).
Hoje vamos falar sobre 6 coisas que sempre pedimos pra alguém trazer do Brasil porque elas são difíceis de encontrar por aqui ou porque o produto brasileiro é MUITO melhor…
E não estamos falando de souvenir! Estamos falando de coisas do dia-a-dia, coisas que a gente cresceu usando, ou que tem um “sabor” sentimental de quando pensamos na nossa terra bem distante…
Então vamos a eles!
1- Sabonetes em barra
Eu por exemplo gosto muito do sabonete Phebo (não somos patrocinados) e claro que eles têm cheirinho de Brasil.
Aqui podemos encontrar em qualquer mercado, farmácia, mercadinhos etc sabonetes líquidos com facilidade. Pra quem gosta, é um prato cheio. Mesmo.
E tem também sabonetes em barra de qualidade inferior, que são bem ruins. Mas não valem a pena. São apenas quebra galhos.
Em último caso, acabo apelando pro Dove, mas eu sempre fico com a impressão de que não tomei banho direito.
2-Bucha de banho
Já que estamos no quesito “higiene”, o item seguinte da lista de encomendas é a bucha vegetal de banho.
Ah!, que maravilha!
Claro que encontramos buchas nos mercados daqui, mas elas não são vegetais, e nós, como bons brasileiros que somos, sempre preferimos o produto nacional.
Além de ser ótima, ela ainda tem outras vantagens: é leve, barata e pode ser praticamente amassada em qualquer canto da mala. Abuse do seu visitante e peça pra trazer o máximo.
3-Havaianas
Não somos patrocinados.
E antes de entramos em discussão de se é chinelo ou chinela, apenas pense que Havaianas aqui é coisa que custa caro. E bem caro.
A mais barata (aquela bem tradicional azul clara, por exemplo) não sai por menos do que £15 o par. Se você pensar que com quinze libras da pra uma compra de mercado simples semanal, você vai concordar que é muita grana pra um item que o Brasileiro sempre teve no pé.
Então ponha o seu pé numa boa e recuse imitações!
4-Dorflex
Sabe aquela dor nas costas que às vezes te incomoda desde a o momento que você abre os olhos de manhã?
Pois é, ela não passa com os remedinhos que têm por aqui. Eu tenho impressão que eles são bem fraquinhos (também pudera, você encontra paracetamol em posto de gasolina e supermercados).
Não sabe o que é isso? Espera você ter 40 anos…
A meu pedido, a última pessoa que veio pra cá trouxe umas 15 cartelas.
Atenção: este site não aconhelha a auto-medicação. Procure sempre um médico.
5- Filtro de Café de pano
Antes de pensar naquele cafezinho gostoso de manhã, pense em não consumir tanto lixo. E em casa optamos sempre pelo filtro de pano pra fazer café.
Particulamente acho que o café fica mais saboroso feito desse jeito, tradicional, do que usando filtro de papel. Além de ser mais caro, produzimos muito lixo ao usar o filtro de papel.
Bom, não precisamos ficar aqui ensinando o “padre-nosso” pro vigário.
O filtro de pano também é barato e cabe em qualquer lugar da mala. E é baratinho também.
6-Filtro de Barro
Eu não sei se você sabe, mas o filtro de barro é o melhor filtro do mundo pra água.
Não sei se é uma invenção brasileira, mas dá uma pontadinha de orgulho mostrar o nosso filtro de barro pros nossos amigos daqui.
A água sai fresquinha, pura e SEM GOSTO. Já comentamos aqui em outro post que a água aqui tem gosto e é bem difícil se acostumar com ela.
Minha sogra trouxe dessa última vez e… resultado? Todo mundo tá bebendo mais água. Impressionante.
Não é complicado achar filtro de barro aqui (em sites especializados ou mercados brasileiros). Mas são bem caros. O último que vi custava em torno de £80. No Brasil, R$80. Quase um quinto do preço.
Mas a gente tem que concordar que é difícil trazer na mala.
Se você pedir pra alguém trazer, além dessa pessoa ser muito sua amiga, ela vai ter que:
- Encher de roupas DENTRO
- Envolver com roupas por FORA
- Passar um plástico bolha
- Torcer pra não trincar no avião.
Mas conselho de amigo. Se puder, tenha o filtro de barro em casa. Faz TODA a diferença.
***
E você, caro leitor? O que não pode faltar na sua casa? O que você pediria pra alguém trazer? Qual a coisa mais esquisita que você já pediu pra alguém trazer do Brasil?
Escreva nos comentários abaixo e vamos ver se a nossa próxima encomenda pode ser assim também!
Eu não peço nada mas mandamos pra minha cunhada via amigos, que morou em Londres e hj mora em Zurique… doce de leite com ameixa (vários pacotes), café, mel daqui da Fazenda Alvorada, pinga (ahaha) ( no verão meus cunhados e amigos possuem um “bar ” que especialista em bebidas brasileiras) … que eu lembre é isso! Beijos no 4
CurtirCurtir
Rodrigo, primeiro parabéns pelo blog, achei vocês pela publicação da Camila sobre ser professor em Londres, eu só queria fazer um adendo, dipirona – que compõe o Dorflex – é proibido no reino unido, não acho que isso crie problemas na imigração, mas como sou meio paranóico gostaria de compartilhar essa informação. Quanto as coisas que gostaria que trouxessem pra mim do Brasil eu adcionaria cachaça que aqui é muito caro, não com o intuito de vender, mas pra presentear alguém daqui, eles ficam muito felizes porque cachaça aqui é caro e caipirinha costuma agradar bastante. Abracos e feliz Natal xD
CurtirCurtir
Ola Ricardo! Obrigado pelos seus comentarios. Eu nao sabia que Dorflex nao tinha essa restricao, mas ainda bem que o estoque aqui eh grande. E voce tem razao, cachaca aqui eh muito cara (por causa dos pesados impostos) e vale a pena trazer do Brasil. Abraco e boas festas!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Abraço, e ainda bem que vcs tem um estoque grande pq o remedio daqui é realmente muito fraco!
CurtirCurtir
A dipirona é proibida por briga entre indústrias farmacêuticas, a dipirona seria alemã concorrente do paracetamol, que é inglesa. ALGO ASSIM, não sei detalhes, uma vez um médico comentou algo comigo. Sempre trago dipirona também, mas trago com receita médica.
CurtirCurtido por 1 pessoa