Mais um inverno passou e com ele foram as dores da saudade, do frio e dos tempos sombrios… vem verão!
Quem viver verá!
O que nos espera pra esse segundo ano aqui na Inglaterra? Não sabemos. São tantos planos que às vezes não sabemos por onde começar. É hora de planejar.
São muitos os desafios que nos esperam esse ano? Não creio. Depois de alguns tombos e muitas experiências, podemos dizer que estamos tarimbados e muitas coisas já não são um mistério pra gente.
Queremos ainda ter muitas coisas pra aprender e poder transmiti-las aqui no blog. Pelos e-mails e mensagens que recebemos, notamos que nossas dúvidas também são de muita gente e, aos poucos, o papel social do blog tem crescido e ficamos muito felizes com esse fato.
Alguns desafios do Anno II são ainda presentes, mas diferentes do que já passamos. Todavia outros são velhos conhecidos, como por exemplo a saudade de nossa família e amigos. Este só tende a aumentar.
Nesse ano que passou conseguimos aprender muitos traços culturais do britânico, mas alguns lados desse prisma ainda são inatingíveis. Mas de modo geral, são gente como a gente. Buscam a felicidade, realização profissional, vida em família, além de terem objetivos bem comuns a todos as pessoas.
Destaco que as meninas estão super adaptadas, a Edda quase completamente alfabetizada em inglês e a Liv falando suas primeiras palavrinhas nos dois idiomas.
Eu estou trabalhando na minha área, então posso dizer que estou praticamente ambientado. Mas sinto saudade do pãozinho francês e do som de trovões (aqui não tem trovão). E ainda quero achar um bom equilíbrio entre trabalho e vida em família. Esse equilíbrio é relativamente fácil de encontrar, mas tenho que abrir mão de algumas coisas pra que isso aconteça. Não é impossível – apenas necessita planejamento.
A Camila é a melhor editora/escritora que um blog poderia pedir. Sua sede de conhecimento e aprendizado faz com que ela seja a autora da maioria dos textos aqui do blog, além de terem uma profundidade maior em cada assunto. Aplaudo de pé sua dedicação, transparência e coragem de botar a cara pra bater quando ela diz que nem tudo são flores. Mas concordo que o sorriso dela faz as nuvens inglesas dissiparem.
Diante de nós algumas escolhas e muitos aprendizados. E a esperança de termos vocês como companhia de nossa caminhada.
“Teremos coisas bonitas pra contar. E até lá, vamos viver. Temos muito ainda por fazer – não olhe pra trás – apenas começamos.”
(Renato Russo – Metal Contra as Nuvens)
Feliz Anno II!