Os ingleses

​Então você decidiu embarcar pra Inglaterra, sozinho ou acompanhado, e pensa que realmente ficar por aqui pode ser uma boa ideia. Um bom reinício de vida, mercado de trabalho aquecido etc etc etc.

Você entende que o frio é algo que você consegue suportar, bem como a saudade do Brasil, da família, dos amigos, da coxinha, praias e tudo o mais que significa ser brasileiro.

choro9

Mas o que esperar do povo Inglês e o que o povo inglês espera de você como imigrante?

Antes de mais nada, precisamos entender que o inglês que mora em Londres é diferente do inglês que vive no interior. Note que usei o verbo “morar” em Londres, porque a maioria dos ingleses também entende que viver mesmo é no interior, onde se tem mais qualidade de vida. Muitos desejam viver no interior e pegar o trem pra Londres pra trabalhar.

O inglês londrino tende a ser mais receptivo e aberto a costumes de outros povos. Isto porque em Londres estão milhares e milhares de imigrantes e as empresas costumam contratar mão de obra internacional. Tive a experiência de trabalhar num ambiente internacional (com várias nacionalidades diferentes) e também só com ingleses. Particularmente, achei mais difícil trabalhar com ingleses.

 

outsourced-600x344

O inglês gosta de “encher lingüiça”, e isso se reflete até mesmo em emails profissionais. Se você mandar um email pra um colega de trabalho (ou pra qualquer pessoa), faça perguntas como ” como você está?” ou “como foi o fim de semana?”, ou ” espero que esta mensagem lhe encontre bem”. Eles dão voltas e mais voltas até chegarem no assunto principal.

O inglês do interior pode até ser mais fechado, mas como ele leva uma vida mais tranquila, eles são mais gentis, mais leves.

Os vizinhos no geral são muito educados e boa gente.

26657

Temos que ter em mente também que este é um povo que já passou por muitas guerras e que isso se reflete no dia a dia. Por isso, tradições e cerimônias são extremamente importantes. Não tente mudar isso. E por falar em cerimônia, ainda se costuma usar os títulos devidamente aplicados como Mr, Mrs, Miss, além dos mais requintados como Sir, Dame e Lord. 

trooping2

Eles gostam de cidra (uma bebida de frutas), sair na rua de chinelo e meias e escândalos de tablóides sensacionalistas (fofocas da família real principalmente).

5743025437_6c208672ff_b

Espera-se que você seja honesto e verdadeiro. Sempre. O comportamento social correto está sempre em voga.

E possuem um humor… peculiar. O humor inglês é para poucos mas temos que saber apreciar toda a complexidade do humor cheio de trocadilhos e jogos de palavras.

Enfim, obviamente ainda há muito o que se dizer dos ingleses e de muitas coisas que temos observado nos últimos tempos, mas seria impossível colocá-las todas no papel.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s